top of page
Minha Escolha:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:

1, 2, 3 e Testando!

Olá meninas!

Como vocês sabem, o meus forte são as unhas mesmo, não tem jeito! Mas às vezes eu gosot de me aventurar nas makes, principalmente aquelas lindas e bem elaboradas que a gente vê nos tutoriais.

Cada uma mais linda qu a outra! Todas que estão começando a entrar de verdade nesse universo da maquiagem (como eu) realmente podem encontrar dificuldades, mas a gnete só consegue ganhar a perfeição praticando muito.

Tenho muitas amigas que são maquiadoras e todas começaram fazendo o básico mesmo. E por um longo tempo eu me contentava com isto. Mas aí o interesse em produtos, ver as artistas super produzidas, as fotos lindas do Instagram fizeram despertar esse interesse de tentar aprender observando os vídeos de maquiadoras famosas no Youtube, como a Alice Salazar e Carol Coelho. Quem conhece nem preciso dizer que elas arrasam muito! Os vídeos delas tem o passo a passo de tudo explicadinho e dos mais diversos gostos, desde as maquiagens mais simples até as mais elaboradas. E foi assistindo a estes vídeos que comecei a descobrir que a mauqiagem não é só a base, o pó e a sombra com um lápis e rímel. É muito mais! Maquiagem é quase uma arte no seu rosto, e temos que perder um tempinho para aprender as técnias que vão funcionar para nosso tipo de pele e rosto. Então uma dica que posso já estar passando para vocês é procurar produtos para seu tipo de pele. As oleosas são as que mais dão trabalho, porque tem que ser um bom produto para aguentar o dia ou a noite toda e não ficar escorrida, ou até mesmo a pele seca que pode "craquelar" se você passar muito produto.

É legal também procurar vídeos que tenham truques para disfarçar o que você não gosta eventualmente no seu rosto. Também tem dicas de como fazer o "olho gatinho", como aplicar o blush, como esfumar a sombra ( que mudou a minha vida! hahahah), e muito mais!

E eu tentei, tentei e tentei hahahaha por isso vou dividir com vocês como está sendo meu processo de aprendizagem. Sempre que tenho um tempinho tento uma nova cor, ou técnica para saber o que vou usar numa festa ou evento.

bottom of page